A Lima Reciprocante - Easy é indicada para uso em movimento reciprocante, permitindo o preparo do canal com um único instrumento. É utilizada em motores endodônticos que possuem cinemática reciprocante para a esquerda.
Características:
Seguro:
Mais flexíveis no movimento reciprocante original com ângulos específicos, excepcional tratamento térmico e resultados de testes de deflexão angular.
O movimento reciprocante em si é o principal responsável pela segurança da técnica, visto que alivia a tensão sobre o instrumento durante o uso.
Devido ao fato de ser um sistema de lima única, o instrumento permanece mais tempo dentro do canal e consequentemente aquece pelo atrito.
Ao aquecer, inicia-se a transformação de Austenita em Martensita, tirando a flexibilidade da lima e dificultando o trabalho ideal. Devido a maior temperatura das limas R-Plus+, o efeito do aquecimento é retardado, favorecendo assim, um preparo mais adequado e seguro.
Curva de aprendizado:
A seleção da lima é fácil. Ela é feita de acordo com a dificuldade da anatomia.
As limas R-Plus+ são projetadas para modelagem do canal com um único instrumento. Assim, um canal radicular pode ser completamente preparado com apenas um instrumento de acordo com a anatomia do canal.
Menos probabilidade de erros de procedimento em comparação com outros sistemas rotatórios de NiTi.
Eficiente:
A secção transversal das limas R-Plus+ é em forma de S, com ângulos constantes e propiciam uma penetração constante e suave resultado do tratamento térmico e do seu design especial.
O tempo de preparação do canal radicular é reduzido, tendo em vista que usa apenas uma lima pra formatar o canal. Isso otimiza o tempo, pois permite investir na etapa de desinfecção dos canais e tratar com qualidade e precisão um maior número de pacientes.
As limas são feitas para serem usadas em um único tratamento para eficiência de corte constante.
Fléxivel:
A lima R-Plus+ trabalha suavemente no canal devido ao excepcional tratamento térmico.
É possível pré-dobrar o instrumento para facilitar o acesso ao canal e testes de centralização demonstram a alta capacidade de seguir a trajetória original do canal reduzindo a transportação interna e apical dos canais.